PESQUISA

19 de março de 2017

Usinas Itamarati apresenta sustentabilidade no CORES/FIEMT

Criado em março de 2017, o Conselho Temático de Responsabilidade Social – CORES, da Federação das Indústrias de Mato Grosso, reúne empresários industriais, representantes de entidades e membros da FIEMT.

Comunicação Usinas Itamarati

Com reuniões mensais, o Conselho tem como objetivo realizar o levantamento da atuação das indústrias mato-grossenses em responsabilidade social e disseminar práticas bem-sucedidas.

Membro desde a implantação do Conselho, a Usinas Itamarati foi convidada a apresentar o seu trabalho de responsabilidade socioambiental na reunião de julho. Cinthia Xavier Martins de Lima, gerente de Recursos Humanos e membro titular do Conselho, foi a responsável pela apresentação, abordando as estratégias de sustentabilidade na empresa. A gerente também é conselheira titular do COMDICA - Conselho Municipal dos Direitos da Criança e Adolescente e CMC - Conselho Municipal de Cultura, ambos de Nova Olímpia, representando o Instituto Florescer, do qual é presidente.

Ambiente de discussão

“Desenvolvimento sustentável implica no crescimento econômico, garantindo retorno financeiro às empresas, em equilíbrio com ações voltadas para a preservação e recuperação do meio ambiente, crescimento das pessoas, bem-estar e qualidade de vida”, explica Cinthia.

A gerente de Recursos Humanos discorreu sobre as políticas socioambientais e as ações desenvolvidas em relação ao público interno e à comunidade. Outro ponto abordado foi o trabalho realizado pelo Instituto Florescer, grupo de voluntariado da Usinas, criado em 2006, um dos principais braços da política de Investimento social privado da empresa.

Para Cinthia, “este ambiente de discussão que o Conselho proporciona é o caminho para a análise das práticas de responsabilidade socioambiental no estado e um espaço para a disseminação de experiências, que propiciarão, certamente, bases sólidas para a atuação das indústrias mato-grossenses nesta área.” No Conselho, além de Cinthia, a Usinas Itamarati também é representada pela analista de Responsabilidade Social Cláudia Pinheiro Voltolini, como membro suplente.