PESQUISA

21 de setembro de 2017

Instituto Florescer recebe visita especial

Com sede própria desde julho de 2016, o Instituto Florescer possui hoje sete projetos ativos, atendendo um total de 500 crianças e adolescentes das comunidades de Nova Olímpia, Denise e Distrito de Assari.

Comunicação Usinas Itamarati

E foi em sua sede, em agosto, que os alunos do Florescer foram surpreendidos por uma visita muito especial. Foram conhecer o trabalho do instituto de voluntariado, a sócia majoritária da Usinas Itamarati, Ana Cláudia de Moraes e sua filha, Rafaela de Moraes Tamer, o diretor-presidente, Ari Calsaverini e Luiz Prado. Eles foram recepcionados pela gerente de Recursos Humanos e presidente do Instituto Florescer, Cinthia Xavier Martins de Lima.

Os visitantes percorreram todas as salas, assistiram as aulas, conversaram com os professores e conheceram também o projeto Amigos do Verde, cuja horta produz verduras e legumes para atender prioritariamente os alunos do Florescer e as gestantes.

A sede do Instituto Florescer foi cedida em comodato por sua mantenedora, a Usinas Itamarati. Nela funcionam todos os projetos do município de Nova Olímpia. Entre os presentes estava Neide Geraldes, conselheira do Instituto, esposa do diretor-presidente e coordenadora do Projeto de Artesanato, uma das grandes entusiastas do projeto.

Projetos Instituto Florescer

Entre os projetos desenvolvidos pelo Instituto Florescer estão a Escola de Esportes, voltada à prática de futebol, os Projetos de Judô Estrelas de Nova Olímpia e Denise, Música na Comunidade – integrando Violão e Coral –, o Programa Ação Digital, Projeto Oficinas de Trabalho – voltado ao artesanato e desenho artístico infantil – e Amigos do Verde. Em parceria, o Florescer tem os projetos Dentistas do Bem e Preservação de Animais Silvestres nas Terras da Usinas Itamarati. E em breve, o Instituto terá novidades com mais projetos. Aguarde!

Galeria de Fotos